INCÊNDIO NO LIXÃO DA ESTRUTURAL JÁ DURA TRÊS DIAS

Bombeiros tentam há três dias apagar um incêndio que atingiu o lixão da Estrutural, no Distrito Federal. O fogo começou na última sexta-feira (31). Nesta segunda (3) ainda havia muita fumaça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação atuam no local para impedir que as chamas atinjam o Parque Nacional, que fica próximo da área.

Uma equipe da TV Globo registrou catadores de lixo trabalhando em meio à fumaça sem nenhum tipo de proteção. Entre eles havia uma criança, que correu após ver a equipe de reportagem.
Adiretora do Serviço de Limpeza Urbana, Kátia Campos, disse que os trabalhadores estão "em condições irregulares". “Num local desapropiado, com poluição, fumaça, sem equipamentos de segurança.”
O governo do Distrito Federal retomou neste mês as obras do Aterro Sanitário Oeste, em Samambaia, que estavam paradas desde 2014. A construção é necessária para o fechamento do lixão da Estrutural, como determinado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.