Header Ads

PRESIDENTE DO TCDF AFIRMA QUE 50% DO ORÇAMENTO GOVERNAMENTAL E PERDIDO NA CORRUPÇÃO OU INCOMPETÊNCIA DOS GESTORES PÚBLICOS

Recebendo os blogueiros da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) para um bate-papo na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) nesta sexta-feira (14), Renato Rainha, presidente do tribunal, afirmou que cerca de 50% do orçamento governamental é perdido “pela corrupção ou incompetência dos gestores públicos”. Ainda de acordo com Rainha, o TCDF tem trabalhado incansavelmente para aumentar os mecanismos de fiscalização dos gastos do governo. “Impedi que mais de R$ 300 milhões fossem gastos no superfaturado estádio nacional, no ano passado. Não tinha nenhuma necessidade de termos um estádio dessa proporção, foi muito além das exigências da FIFA”, afirmou o presidente.

A ideia de se reunir com os blogueiros da ABBP, segundo Rainha, foi para estreitar os laços do tribunal com a sociedade, onde os blogs desempenha o papel de fiscais das atividades dos políticos, assim como o TCDF, que fiscaliza os gastos.
Fonte: Fred Lima

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.