Banner Acima Menu INTERNAS

TORRE TOKYO SÍMBOLO DE EXCELÊNCIA DO CBMDF

A Torre Tókio esta localizada no Centro de Treinamento Operacional do CBMDF, (CETOP). Em seu nome ela carrega um dado histórico que aponta para uma cooperação técnica internacional de grande importância para o CBMDF. Além do mais, ela se constitui como marcador da identidade profissional de todo bombeiro militar da Corporação. “Não tem como ser Bombeiro no CBMDF se não passar por aqui”. Disse o Subcomandante do CETOP. No ano de 1978 a Corporação fez o primeiro contato com o governo japonês para iniciar a cooperação técnica-profissional entre as instituições. Em resposta o governo japonês enviou ao Distrito Federal Comissão para levantar dados e efetivar o intercâmbio. Após sete (07) anos a Torre Tokyo foi inaugurada. Do Japão foi enviado na época, um grupo de especialistas para formar instrutores e monitores nas áreas específicas de Busca e Salvamento. Em 1986 aconteceu o primeiro curso de Especialização em Salvamento e Extinção de Incêndios (CESEI).

Nesses 30 anos, o CETOP do CBMDF cresceu, tornandose referência internacional em Treinamento Operacional. Dados estatísticos apontam que no primeiro semestre de 2015, o Centro atendeu mais de quatro mil alunos em 156 atividades. A Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícias Judiciárias são exemplos de instituições que buscam capacitar seus agentes no CETOP. A Torre Tóquio é reconhecida por agentes de vários países das Américas como local de aprendizado de excelência na área de Salvamento em altura. A prova de que o CBMDF figura entre uma das instituições de salvamento com maior preparo são resultados obtidos nos Jogos TORRE TOKYO SÍMBOLO DE EXCELENCIA DO CBMDF Mundiais de Bombeiros. Esses jogos já foram realizados em diversos países e a Corporação conquistou muitos títulos, distribuídos em diversas categorias, tanto no individual quanto no coletivo.

O Comandante-Geral do CBMDF parabeniza a todos os militares pertencentes ao CETOP pela excelência dos serviços prestados à sociedade. 

Postar um comentário

0 Comentários