BOMBEIROS EVACUAM IGREJA APÓS SUPER LOTAÇÃO

O Corpo de Bombeiros evacuou e interditou uma igreja superlotada na 513 Sul, em Brasília durante a realização de um culto na noite desta segunda-feira (31). Alguns fiéis passaram mal e uma viatura da corporação que passava pelo local foi chamada para prestar socorro.

"Estávamos passando na W3 Sul, na 516, quando fomos abordados por uma grande quantidade de pessoas que estavam passando mal aqui no local", disse o major Lourival Correia.
"Quando descemos da nossa viatura e fomos averiguar, era um evento religioso. O templo não comporta o número de pessoas que estava aqui no local e tomamos a iniciativa de interromper o evento."
O major afirma que a lotação máxima do espaço é de 300 pessoas, mas mais de 2 mil ocupavam o templo. "O local estava insalubre, a pista movimentada, o trânsito muito forte e muitas pessoas correndo o risco de serem atropeladas no local", diz. "Interrompemos o evento e trouxemos todo mundo para o lado externo."

"Se acontecesse um incidente qualquer, as pessoas seriam pisoteadas e poderiam até chegar à morte", disse. "Vamos fazer uma vistoria no local para verificar a colocação de extintores, saída de emergência [...]. A princípio está interditado para saber se o local pode ou não ser liberado."