BOMBEIROS MOBILIZAM 300 HOMENS PARA COMBATER INCÊNDIO

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que mais de 300 homens foram mobilizados para combater o incêndio que atingiu na última segunda-feira (30) uma área pertencente à Marinha, próxima à BR-040, em Santa Maria. O fogo começou por volta das 13h e se espalhou de forma rápida. Até as 21h, a corporação ainda tentava combater as chamas.
Os trabalhos prosseguiram na madrugada. O avião dos bombeiros também foi mobilizado na ação. Uma perícia vai ser realizada para levantar a área atingida e explicar o que deflagrou as chamas.

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que a temperatura variou nesta segunda entre 25 °C e 29 °C, com umidade relativa do ar de 25%.
Dados da entidade apontam que foram registrados 49 casos de incêndio por dia, em média, no mês de agosto no DF. Em junho o governo decretou estado de emergência ambiental por causa da seca. A medida prevê que os órgãos participantes do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais executem as medidas necessárias para minimizar as ocorrências e os efeitos das queimadas.
De acordo como tenente-coronel Glauber De La Fuence, a corporação tem atuado de forma mais eficiente do que no ano anterior. Segundo ele, 300 bombeiros estão a postos exclusivamente para o combate de incêndio.
A corporação tem 16 carros-tanques, cinco carros de ação rápida, dois helicópteros e aviões. “A gente mudou a estratégia, que tem permido um atendimento mais rápido. Algumas deficiências foram corrigidas. Por exemplo, aumentamos o número de oficiais que trabalham no gerenciamento e na parte estratégica.”