ESTUDANTES CARREGAM CARRO PARA LONGE DE INCÊNDIO NA UNB

Imagens mostram o momento em que alunos e funcionários da Universidade de Brasília (UnB) levantam um carro e o carregam para longe de um incêndio que atingia o estacionamento do campus do Gama na tarde desta terça-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta do meio-dia em uma mata perto da instituição.
Por volta das 14h, o vento forte levou o fogo para mais perto dos carros, e os motoristas precisaram correr para retirar os veículos do local. A fumaça invadiu os corredores e as salas de aula da UnB, e os alunos tiveram de sair com o rosto tampado para buscar abrigo.
Após conversa com o Corpo de Bombeiros, a UnB decidiu encerrar as atividades no Gama até o fim desta terça. Segundo a universidade, ninguém ficou ferido. Três viaturas dos bombeiros foram acionadas para conter as chamas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta terça era de temperatura máxima de 30ºC e umidade mínima de 20% durante a tarde. O tempo seco e quente favorece a proliferação de incêndios, que se espalham com o vento típico dessa época no DF.