Banner Acima Menu INTERNAS

FAIXA DE PEDESTRE, UM SINAL DE VIDA ESQUECIDA PELO ATUAL GOVERNO

Em 1996, o ex governador do Distrito Federal Cristovam Buarque, iniciou um programa de respeito a faixa de pedestre. A campanha se tornou modelo no país, foram criadas campanhas de sensibilização para a população do DF, o governo entrou de cabeça no projeto, até os militares do Corpo de Bombeiro foram conscientizar os motoristas nas faixas de pedestres
O ato do pedestre dar sinal de vida e os motoristas pararem o veículo e permitir a sua travessia, se tornou um marco no Brasil, este ato de civilidade já e aplicado em países da Europa e no EUA.
Mas esse modelo está se perdendo no atual governo, basta andar pelas cidades satélites, para presenciar faixas totalmente descaracterizadas, sem pintura, placas de sinalização enferrujada, sinalização precária, parece que todo o investimento feito num ato que colocou a capital federal em destaque no Brasil, vai se perder. O mais grave e que os novos motoristas que estão entrando no sistema rodoviário do DF, não estão vendo na prática este ato de cidadania, e tudo pode cair no esquecimento, como várias leis sem causas.

Postar um comentário

0 Comentários