FOGO CONSOME CERRADO EM TAGUATINGA; CONTINUA MAIOR INCÊNDIO DO CERRADO

Militares do Corpo de Bombeiros tentam conter um incêndio em uma área de cerrado, atrás do estádio Serejão e perto do concluído mas não ocupado Centro Administrativo, em Taguatinga. O fogo começou por volta das 8h desta sexta-feira (4/9) e se alastra com rapidez, próximo ao perímetro urbano. Cerca de 15 profissionais, com o apoio de dois carros da corporação, trabalham no local. Eles usam água e abafadores. Ainda não há informações sobre o tamanho da área queimada.

Às margens da BR-040, próximo a Santa Maria, os bombeiros fazem o rescaldo do maior incêndio do ano, que entra no quinto dia, em uma área da Marinha do Brasil. Cerca de 290 profissionais estão no local e combatem as chamas com a ajuda de soldados da Marinha. Nesta quinta-feira (3/9), um dos focos atingiu uma extensão de 2 Km próximo à linha férrea e alcançou o Km 3 da DF-495. A estimativa da corporação é de que mais de 3 mil hectares de área tenham sido queimados.
Fonte: Correio  Braziliense