INCÊNDIO ATINGE 780 MIL METROS DE VEGETAÇÃO

Um incêndio de grandes proporções atingiu a região do Altiplano Leste, no Distrito Federal, na manhã deste sábado (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área queimada foi de 780.152 metros quadrados.
O Altiplano Leste fica entre as regiões administrativas do Paranoá e São Sebastião. A corporação empregou 30 militares e sete viaturas na operação. Não há registro de feridos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, uma forte massa de ar seco está atuando no DF e deve manter alta a temperatura ao longo do final de semana. A umidade relativa voltou a cair, chegando a 19% nesta sexta.
Um levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros mostra que a extensão dos incêndios florestais que atingiram a capital do país entre janeiro e 1° de setembro consumiram 6.285 mil hectares de terras, o equivalente a 18,9% da área total de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, que possui 33,1 mil hectares.
O valor também corresponde a 14,7% da área total do Parque Nacional de Brasília, que possui 42,3 mil hectares. Ao todo, o DF teve 2.661 incêndios florestais durante o período, segundo a corporação.

1. A NOSSA FAB TEM UMA AERONAVE COM CAPACIDADE DE COMBATE DE 12 MIL LITROS DE ÁGUA QUE PODERIA ESTA EM BRASILIA DESDE O COMEÇO DESTAS QUEIMADAS ,ANO QUE VEM TALVEZ ESTEJA DE PRONTIDÃO NO DF PARA O COMBATE !

Obrigado pela sugestão.