INCÊNDIO NO PARQUE NACIONAL MOBILIZA 115 HOMENS E AERONAVES DO CBMDF

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e o Instituto Chico Mendes deslocaram 115 homens para tentar conter um incêndio florestal que atinge desde as 11h o Parque Nacional de Brasília. O combate às chamas é feito com 15 viaturas, dois aviões e um helicóptero.
"O nosso trabalho aqui é ininterrupto. Agora o fogo passou da barreira que fizemos mais cedo e mais homens virão para o local. Ainda não se sabe o tamanho da área atingida, vamos calcular depois", disse o comandante Rogério Ribeiro Alvarenga, dos Bombeiros.

Duas aeronaves tentavam conter o fogo despejando água nos focos de incêndio, enquanto um helicóptero sobrevoava o parque para ver a extensão da área queimada. Os bombeiros continuarão a combater o fogo durante a noite e madrugada.
"O período noturno é favorável porque a temperatura diminui e a gente consegue transitar na  mata com maior facilidade e conter o fogo. Ainda estamos estudando quantos homens virão para cá para reforçar este trabalho", disse Alvarenga.