Header Ads

MAIOR INCÊNDIO DO ANO NO DF JÁ DURA TRÊS DIAS

Pelo terceiro dia consecutivo, o fogo destrói a vegetação de um terreno da Marinha no Brasil, às margens da BR-040. Durante a tarde desta terça-feira (1/9), o Corpo de Bombeiros informou ter controlado o incêndio. Mas, horas depois, as chamas reascenderam. Até o momento, 2.718 hectares de mata foram devastados e 15 mil litros de água foram usados. Cada hectare é compatível à área de um campo de futebol.
Uma das possibilidades para o retorno do fogo é o aquecimento das raízes e troncos das árvores da Área Alfa, como é conhecida a região. “Elas podem ter acumulado calor. A fuligem e a temperatura elevada da madeira têm capacidade para criar focos de incêndio”, informou a corporação. O período mais crítico é entre 11h e 15h.

Durante o primeiro dia de combate às chamas, duas aeronaves da corporação foram enviadas ao local, onde 105 militares e 124 soldados da Marinha trabalharam. O número total corresponde a 225 pessoas. Contudo, o Corpo de Bombeiros informou ter 290 homens em serviço durante os dois dias — segunda (31/8) e terça-feira (1/9) —, contabilizando todos os turnos.
Nesta quarta-feira (2/9), 180 profissionais da Marinha e do Corpo de Bombeiros trabalham para combater as chamas no local.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.