PAI ALERTA BOMBEIROS E MULHER DÁ À LUZ EM ACOSTAMENTO DE RODOVIA

Homens do Corpo de Bombeiros realizaram um parto de emergência no acostamento da DF-280, em trecho de Samambaia, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (31). A viatura da corporação passava pelo local no momento em que a mulher estava prestes a dar à luz e viram o pai da criança pedindo socorro na rodovia.
A mulher e o marido estavam de carona no carro de um amigo em direção ao Hospital Regional de Samambaia. Quando o pai percebeu que chegariam a tempo, pediu para parar o veículo e tentou pedir socorro pelo celular;

Sem sinal para fazer a ligação, ele foi para a beira da pista e conseguiu chamar a atenção do carro dos bombeiros que passava por ali. "Eles estavam desesperados, pulavam de um lado para o outro, acenavam com os braços", afirma o major Japhet Pereira.
"Os bombeiros chamaram a ambulância, e na beira da pista fizeram os primeiros atendimentos, cortaram o cordão umbilical e aqueceram o bebê", diz Pereira. Os militares auxiliaram no nascimento do menino e solicitaram ajuda especializada para mãe e filho. Em seguida, eles foram encaminhados para o hospital e passam bem.
"A gente é acostumado a carregar gente, com risco de morte e tudo, que é o serviço nosso, do dia a dia, mas quando acontece um parto, que é uma vida que surge, para nós é emocionante. O coração bate mais forte", afirma o sargento Leandro Silva, do Corpo de Bombeiros.
Os pais do menino que nasceu já têm um filho de 2 anos. Eles são comerciantes em Samambaia.