SALVE AOS BOMEBIROS

Por Maria Paula
Na semana passada, uma cena incrível aconteceu na estrada se santo Antônio do Descoberto/Samambaia, perto de Brasília! Minha filha, de 11 anos, que sempre comenta que os telejornais raramente dão notícias boas e que estão sempre noticiando tragédias, confusões problemas relacionados a desonestidade e corrupção, me chamou aos berros:´´Mamãe, mamãe, corre aqui, venha ver essa notícia. Mamãe, finalmente uma notícia boa! Os bombeiros não salvam gente apenas do fogo não…, Eles nos salvam também do trânsito.

O noticiário falava de m casal, a caminho da maternidade, que teve a sirte incrível de ser socorrido por bombeiros que passavam perto do carro deles. Veja que a história linda. A moça com aquele barrigão enorme sentiu a bolsa estourar e chamou o marido. A hora de o bebe nasces havia chegado e precisava se apressar para chegar logo no hospital.
O Marido rapidamente colocou a mulher no carro, mas o trânsito estava ruim e eles perceberam que não haveria tempo de chegar ate a maternidade. A parturiente já começava a se desesperar quando os bombeiros apareceram para salvar a família.
Com o treinamento de salvamento, fizeram os procedimentos de emergência, cortaram o cordão umbilical e levaram mãe e bebê para o hospital. Os dois passam bem.
O bebê é um menino, ganhou o nome de Ryam, se a vida dele seguir co a mesma intensidade de seu nascimento, vais ser um aventureiro protegido pelo destino. O casal tem m outro filho e deve estar totalmente agradecido a esses heróis que, além de bombeiros, podem também ser chamados de anjos!
O depoimento do bombeiros foi muito emocionante. Com um lindo sorriso no rosto, ele contava para a câmera de tevê que se sentiu muito feliz em poder ajudar na chegada de um novo ser! Fiquei pensando nas palavras do bombeiros e sentimento uma enorme gratidão por esses homens que dedicam suas vidas a ajudar a outrem em situação de emergência.
Deve ser muito duro para eles saberem que, na grande maioria das vezes o trabalho terá relaçao com a morte, entrar em cenas durante incêndios, acidentes, catástrofes…
Mas, em dias absolutamente especiais, ele têm uma chance como a dessa semana, de ajudar a trazer a vida e esta planeta. E como um pequeno presente oferecido a alguém que tem a coragem e a generosidade de escolher um trabalho tão desafiador .

Salve os bombeiros! Esses heróis da vida cotidiana

Fonte: Revista do Correio