ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO E DEIXA 42 MORTOS NA FRANÇA

Uma colisão entre um caminhão e um ônibus na manhã desta sexta-feira deixou 42 mortos e vários feridos em estado grave, no pior acidente de trânsito na França em anos, de acordo com autoridades do país. O ônibus levava passageiros idosos em uma viagem pelo sudoeste da França e bateu no caminhão que levava madeira às 7h30 (hora local).
Os dois veículos pegaram fogo, após a colisão. O acidente é o pior em décadas na França. A colisão aparentemente ocorreu em uma rodovia estreita, segundo imagens da emissora BFMTV.

O presidente francês, François Hollande, lamentou o desastre, ao falar em Atenas, onde tinha reuniões com autoridades da Grécia. Ele despachou três ministros para o local do acidente, perto da vila de Puisseguin, no sudoeste francês.
Os passageiros do ônibus eram aposentados que haviam partido minutos antes para uma viagem de um dia na região de Bearn, onde visitariam uma fábrica de presunto, disse François Decauze, cuja mulher decidiu de última hora não ir na viagem
Quatro passageiros saíram ilesos do acidente, enquanto outros quatro estavam gravemente feridos, disse o porta-voz do Ministério do Interior francês, Pierre-Henry Brandet.
Decauze disse que muitas das vítimas eram muito frágeis para escapar de um ônibus em chamas. A rodovia onde ocorreu o acidente é estreita e relativamente afastada, mas tem passado por um aumento no tráfego de caminhões, segundo Decauze.
Dezenas de bombeiros foram ao local para lidar com o fogo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadao Conteudo