BOMBEIROS PRENDEM DUPLA DE ASSALTANTES

Dois bombeiros que seguiam para o quartel, ao passar em frente a um posto de combustível de Samambaia, avistaram dois bandidos efetuando um assalto. Um dos bandidos apontava uma arma para os frentistas e lhes ameaça de morte para que entregassem o dinheiro. Durante o assalto, um cliente percebeu a ação e antes de ser rendido acelerou o carro e saiu.

Ao verem a situação, o Sgt Gilson e o Cb Justino começaram uma perseguição. Os bandidos correram em direção ao interior da quadra, onde um veículo que havia sido estacionado estrategicamente seria utilizado. Contudo, a dupla teve seu plano frustado pela perseguição dos dois bombeiros. A dupla se dividiu e mesmo correndo, Delvani Alves Pereira, não economizou munição. Ao ser alcançado pelos militares, foi desarmado e imobilizado. Ele portava um revolver calibre 38 e havia 6 munições deflagradas. Delvani tem um ficha repleta de diversos delitos e até pouco tempo estava preso no Complexo da Papuda.
O outro assaltante, conseguiu chegar ao veículo, mas logo em seguida bateu-o num meio-fio. Não satisfeito, foi até onde os bombeiros faziam a detenção do seu comparsa e se infiltrou entre moradores que observavam a cena. Com a chegada da Polícia Militar, ele tentou sair sorrateiramente, mas foi denunciado por populares de que estaria escondido em baixo de um carro. Os policiais do 11° BPM, Sgt Fernandes e Cb Clodomi, efetuaram a prisão.
Os frentistas se sentiram aliviados com a prisão e ainda emocionados agradeceram a dupla de bombeiros. Segundo o frentista que teve a arma apontada para seu peito, ele já passou por mais de 40 assaltos nos últimos 3 anos e achou a cena cinematográfica.
De acordo com a Polícia Militar, um deles responde por vários roubos e estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), e o outro estava em prisão domiciliar.
Não é de hoje que bombeiros, policiais e agentes arriscam suas vidas na folga. Alguns casos inclusive culminando com a morte desses guerreiros. É notório que haja por parte destes profissionais a vontade de servir e até mesmo de fazer coisas que superam sua missão, haja vista que na sua devida formação, o policial realiza atividades ligadas ao crime e os bombeiros a de defesa civil. Contudo, há diversos exemplos de policiais fazendo parto, entrando em incêndio e fazendo o papel do bombeiro. Assim como há também episódios em que bombeiros salvam pessoas das mãos de bandidos. Muitos desses fatos ocorrem quando estes estão de folga, e por vezes colocam suas vidas em risco e suas família por consequência são fragilizadas.

É preciso uma politica de valorização do policial e do bombeiro, para que episódios como este possam estar alicerçados na solidez de suas corporações, bom ambiente de trabalho, plano de carreira descente e salários justos. É fato que há uma vocação por traz disso tudo, mas seria hipocrisia dizer que apenas a satisfação da missão é suficiente. O governo do Distrito Federal precisa dar o retorno devido a estes guerreiros e valorizar aqueles que oferecem algo que poucos oferecem como troca por um salário baixo, a própria vida.
Fonte: Somos Heróis