BRINQUEDO DE PARQUE TRAVA NO AR E DEIXA CRIANÇAS PRESAS

Uma falha em um brinquedo conhecido como “kamikaze” deixou dez crianças presas na tarde deste sábado (31) em um parque de diversões no centro de Brasília. O Corpo de Bombeiros precisou usar uma escada para resgatar as vítimas. A Defesa Civil foi acionada e interditou o equipamento.
De acordo com os bombeiros, o brinquedo parou inicialmente de ponta-cabeça, a uma altura de cerca de 28 metros. Os socorristas conseguiram movê-lo e deixa-lo a aproximadamente dez metros do chão.
O brinquedo faz giros de até 360 graus. Ninguém ficou ferido, e foi necessária uma hora para realizar o resgate. O 'kamikaze' funcionava havia quatro meses no local.
Em nota, a diretoria da Nicolândia disse que o equipamento é dotado de todos os dispositivos de segurança preconizados e que vai manter o brinquedo fechado até esclarecer o queacotneceu.
"Apuraremos as causas do problema no sentido de impedir que isso se repita. Todavia, procedimentos como esse eventualmente podem acontecer e acontecem nos melhores parques do mundo. A Nicolândia está preparada para oferecer segurança, mesmo em casos como o ocorrido", declarou