CELINA LEÃO É CONDECORADA COM MEDALHA DE MÉRITO BOMBEIRO MILITAR

Por Ricardo Callado
A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF, foi homenageada na manhã desta segunda-feira (19), ao ser condecorada com a Medalha da Ordem do Mérito Bombeiro Militar, em solenidade no quartel do Comando Geral da corporação. A medalha foi entregue pelo comandante coronel Hamilton.
É com muita honra que recebo hoje a Medalha da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal – Imperador D. Pedro II, a maior condecoração dos Bombeiros de Brasília e de todos os bombeiros do Brasil”, agradeceu Celina Leão.

Para a deputada, ser agraciada com uma comenda deste porte representa um momento de grande realização. “Eu, como parlamentar, estou sendo reconhecida por uma categoria que trabalha para o bem comum, salvando vidas, trazendo tranquilidade, paz e segurança à população do DF”, atestou a parlamentar. E completou: “Estive com vocês este ano, em dois momentos. Um na prevenção contra a dengue, em Planaltina, com um trabalho eficiente e todos estiveram empenhados. E mais recentemente, numa ação de atenção com a população da Vila Basevi e na Fercal, onde atuaram após as chuvas que derrubaram casas na região. O Corpo de Bombeiros foi o primeiro a chegar ao local e atuou de forma eficiente. São momentos como esses que valem a pena e nos fazem reconhecer como é importante ajudar ao próximo”, pontuou a distrital.
O coronel Hamilton destacou que a comenda é destinada às pessoas que apoiam a corporação e a sociedade, relacionadas ao Corpo de Bombeiros. “A deputada Celina Leão é uma grande parceira, ajudando a população nos momentos de necessidade. Essa homenagem faz jus ao trabalho e ao empenho dela em relação a nossa corporação. O nome da deputada foi escolhido por nosso Conselho pelos bons serviços prestados a nossa corporação no decorrer desses anos”.

Após receber a comenda, a deputada destacou o prêmio recebido pelo Corpo de Bombeiros do DF, este ano, pelo trabalho na campanha de Aleitamento Materno. “Foi uma parceria que fizemos com a Secretaria de Saúde, onde visitamos as doadoras de leite humano. Esse leite é recolhido por nossos profissionais e são levados até os bancos de leite da Secretaria de Saúde. Esse leite é repassado para os recém-nascidos em ocasiões onde a mãe não consegue fazer a amamentação correta. Em muitos casos são crianças em UTI. Salvamos vidas com essa proposta. Recolhemos cerca de cinco mil litros de leite materno ao mês”, contabilizou o coronel Hamilton referindo-se ao prêmio recebido na ocasião dos 30 Anos do Banco de Leite Materno e de outro anterior, o do Fundo das Nações Unidas para a Infância, instituição da Organização das Nações Unidas (ONU) Unicef. “Esse nosso trabalho é modelo no país inteiro e muitos estados já copiaram a nossa ideia”, disse o coronel Hamilton com orgulho.
Fonte: Blog do Callado