Header Ads

CICLO COMPLETO ESTA SENDO DEBATIDO NO BRASIL

Com o tema ¨Por uma Nova Arquitetura institucional da Segurança Pública: Pela adoção no Brasil do ciclo Completo de Polícia¨, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, está promovendo audiências públicas sobre o Ciclo Completo de Polícia em todo o país.
O debate já foi realizado em Santa Catarina, Pa´ra e Brasília. Na última sexta-feira 02/10, aconteceu em Sergipe e na próxima segunda-feira 05/10, em Belo Horizonte.

O Objetivo è debater sobre a importância da adoção no Brasil do Ciclo Completo de Polícia – modelo já adotado pelo Chile, Colômbia e Portugal – que permite, além das polícias civis, também as polícias militares e rodoviária federal fazer registro de ocorrência de crimes, alcançando elevados graus de eficiência no controle da violência e da criminalidade.

O modelo do Ciclo Completo è definido pelo deputado Federal Subtenente Gonzaga por meio da PEC431, que amplia a competência da Polícia Militar, dando-lhe atribuições de polícia judiciária, com poderes de investigação. ¨estamos defendendo esse modelo porque acreditamos ser o mais viável para os profissionais de segurança pública. Fizemos a construção conjunta do texto da PEC e acreditamos que é o melhor modelo para o Brasil¨, ressaltou o deputado federal Sub-tenente Gonzaga.
Fonte: Informativo virtual Sub-tenente Gonzaga

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.