Banner Acima Menu INTERNAS

FRAGA COMENTA SOBRE GRATIFICAÇÕES DE CHEFIA E PORTE DE ARMA

Na última quinta-feira, 01/10/2015, o deputado Alberto Fraga (DEM) realizou um café da manhã com a ABBP- Associação Brasiliense de Blogs de Política.
Na reunião o deputado falou sobre vários assuntos. Mas um ponto merece destaque e que tem a ver com o nosso segmento, é a questão do deputado ser contra as gratificações que os comandantes, sub-comandantes e chefes de departamento recebem.  Ele é a favor de que todos recebam um bom salário, para que não haja injustiça.
O deputado alega que a gratificação é estendida a um oficial para gerenciar uma diretoria ou um departamento. E porque não valorizar os comandantes da ponta da linha que vão para a rua “tomar” tiro, entrar em casa pegando fogo? Esses merecem também uma gratificação.

Na opinião do Deputado Fraga “se há um bom salário não tem que haver gratificação”. Em nenhum cargo deveria haver essas diferenças para evitar a disputa pelos cargos e que todos tem que receber de forma satisfatória, e que se há gratificação para o oficial deveria ter também para a praça.
O deputado também defende o fim do estatuto do desarmamento, porque  “quando  um bandido pensar que dentro da residência existe uma arma ou a expectativa de uma arma ele irá pensar dez vezes antes de tentar invadir”. Pronunciou-se a favor da posse de arma para as categorias do Detran, Guarda Municipal, IBAMA e outras categorias no exercício da função; pois afirma que nos tempos de hoje é fundamental a posse da arma de fogo para resguardar  a segurança dos profissionais.

Postar um comentário

0 Comentários