GOVERNADOR ATENDE PEDIDO DE PSB E COLOCA ROOSEVELT NA CLDF

Governador Rodrigo Rollemberg atende pedido do PSB e coloca Roosevelt Vilela na Câmara Legislativa, que entra como suplente do Deputado Joe Vale-PDT, que irá assumir a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a ida de Roosevelt Vilela ameniza a pressão do PSB sobre o governador, pois o partido vem cobrando maior participação no governador.
Roosevelt assume a cadeira com um dilema, porque o governo cobrará atitude de base na Câmara Legislativa e do outro lado estará o dono do mandato, o PDT, que tem linha diferente das atitudes do governo.
Vale ressaltar que Roosevelt Vilela afirmou em reunião no clube dos Bombeiros, que o IDEAL COLETIVO não contribui de forma significante para nada, em alcançar a votação de 8.957, porque afirma que o grupo não passou de fogo de palha.
     Na campanha Roosevelt Villela fez várias promessas. Será que ele conseguirá dar procedimento ou tudo não passou de promessas vagas de campanha, vejas as promessas:
Lutar pela implementação do Código de Ética, em substituição ao arcaico regulamento disciplinar em vigor;
Reestruturação que contemple a carreira única;
Trabalhar incessantemente pelas reposições salariais e reajustes nos vencimentos dos profissionais de segurança pública (CBMDF / PMDF), sempre de forma a contemplar os inativos e pensionistas;
Estabelecer de forma isonômica os valores dos auxílios;
Terceirização da guarda dos quartéis;
Criação do seguro das viaturas operacionais;
Lutar pela criação, através de Decreto do Governador, da gratificação para os instrutores do CBMDF e PMDF;
Lutar para a implementação do pagamento da licença especial aos militares, ainda na ativa, e o pagamento de forma proporcional ao tempo de serviço, quando dá passagem para reserva;
Informatização dos serviços administrativos, buscando eficiência e eficácia;
Expansão dos projetos sociais no âmbito do CBMDF/PMDF e garantia de orçamento próprio;
Expansão dos colégios militares (D. Pedro ll e Colégio Tiradentes) e valorização dos professores militares. Priorizando o acesso às famílias Bombeiro e Policial Militar;
E outras questões que possam valorizar os profissionais da área de Segurança Pública.