GOVERNO BRINCA COM SEGURANÇA E PODE TER QUARTEIS E DELEGACIAS FECHADAS

O Governo de Brasília, está brincando com a população, o efetivo da Policiais Civil, Militares e Bombeiros, está por um fio, mais de seiscentos militares, estão trabalhando nas ruas sub judice a qualquer momento podem ter suas liminares cassadas.
A situação e o clima de tensão, nas corporações a cada dia aumenta mais, com o pouco efetivo e possibilidade de diminuir ainda mais, caso o poder executivo não abra novos concursos ainda este ano, alguns batalhões e delegacias, podem fechar pois tem trabalhado baixo do efeito necessário.
Hoje aproximadamente quinhentos Policiais Militares e cento e quarenta bombeiros, estão prestando serviços a sociedade sub judice, mesmo sendo de interesse público as corporações, estão questionando a constitucionalidade do Decreto 35.650 de 2007, enquanto a briga se arrasta no poder judiciário, a dia cada mais homens deixam as corporações, somente este ano 40 militares que perderam na justiça tiveram que entregar a farda.
Nos últimos anos os números de baixas estão aumentando, os militares e policiais civis, que ingressaram nos últimos concursos também estão pedido desligamento, para assumirem cargos em outras carreiras onde os salários e condições de trabalho são bem mais atrativas.
Segundo estudos, nos próximos anos, se não houver concursos e o ritmo acelerado das baixas continuar, o Corpo de Bombeiros, que atualmente possui 6600 homens até 2020, terá uma baixa de aproximadamente 2200 militares, representando 33% do atual quadro.
Enquanto a população sofre com a insegurança e o governo não toma providencias para que a situação melhore, realizando novos concursos ou fazendo um plano efetivo para melhorias no setor, militares e civis continuaram a seguir novos caminhos em busca de melhores salários e condições de trabalho e a comunidade continuará sofrendo com a inoperância e falta de gestão no Distrito Federal.