Banner Acima Menu INTERNAS

JOE VALLE PRECISA TORCER PARA QUE PRESENTE NÃO SEJA DE GREGO


Por Fred Lima
Em artigo publicado no dia 23/9, alertei os deputados distritais sobre os presentes de grego que seriam as supersecretarias criadas pelo Governo de Brasília. Assumir agora é um risco, visto a falta de orçamento e o desgaste perante a população que o GDF vem enfrentando. Se o governo não der certo, os distritais que participarão da gestão podem ficar colados ao fracasso do Buriti.

O deputado distrital Joe Valle (PDT) enfim aceitou nesta quarta-feira o convite do governador Rodrigo Rollemberg e será o novo secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Pode-se constatar uma qualidade na aceitação de Joe: ele não tem medo de desafios, por mais que a adversidade possa ser grande. Acredito que não aceitou o convite de Rollemberg por status ou cargos. Cargo nenhum compensa os graves problemas a serem enfrentados. O distrital de fato quer contribuir.
O Distrito Federal hoje tem o quarto maior índice de desemprego do país, segundo Pesquisa Nacional de Amostra Domiciliar (PNAD). Caiu da 10ª posição para a 4ª. A criatividade de Valle terá que ser imensa para fomentar o comércio local e gerar empregos.
Não bastassem todas essas adversidades, Joe terá que contar com a ajuda do Ministério do Trabalho, chefiado pelo esquerdista radical Miguel Rossetto. E não vai poder esperar muito. Rossetto é um getulista em um mercado thatcherista. Está perdido no tempo. Foi uma péssima escolha da presidente Dilma Rousseff para a função.
Em um mercado liberal como o nosso, dos EUA e dos países europeus, o ministro petista acredita que o estatismo ainda está em alta. E foi um dos que convenceram a presidente a manter o intervencionismo do Estado na economia durante o primeiro mandato.
Joe Valle não terá interlocutor ou alguém que possa ajudá-lo. Sua coragem é louvável, mas pode ter recebido um presente de grego. Vamos torcer para que não.

 Fonte: blog do Fred Lima

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.