Banner Acima Menu INTERNAS

JUIZ DA VARA CRIMINAL E TRIBUNAL DO JÚRI DO NÚCLEO BANDEIRANTE ELOGIA ABORDAGEM DE PMs

O juiz titular da Vara Criminal e Tribunal do Juri do Núcleo Bandeirante, Fábio Francisco Esteves, foi abordado por cinco viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal, na madrugada do dia dois deste mês, na BR 060. O juiz conta que durante a abordagem, os policias foram extremamente cordiais e agiram na mais absoluta legalidade, mesmo não se identificando como juiz.

O motivo da abordagem foi que o veículo teria atravessado a fronteira inúmeras vezes este ano, o que gerou suspeição por parte dos policiais militares. O juiz explicou que o carro havia sido adquirido recentemente pelo seu irmão. "Foram aproximadamente três horas de inspeção no veículo, sem que em nenhum momento fosse esboçada qualquer atitude atentatória da minha condição de cidadão que se viu submetido ao jugo da autoridade policial. Pelo contrário, foi observado o respeito o tempo todo”, afirmou o juiz Fábio Esteves.
Sobre abordagens
As abordagens policiais são fatos corriqueiros e de fundamental importância no exercício da profissão a fim de atingir o bem comum e manter a ordem pública. A própria dinâmica do policiamento preventivo, em algumas circunstâncias, volta-se à identificação, recomendação ou orientação ao abordado.
Guarnições do 2° BPM - Companhia Especializada que foram elogiadas:

GRUPO ALFA -VTR 2641:
SGT Afonso Andrade
         CB Ederson Pereira
         CB Rogério Silva
         SD Lopes Silva

GRUPO BRAVO:
CB Maurício Alves
         SD Rander
         SD Gripp
         SD Sobrinho

GRUPO CHARLIE:
CB Fernando
         SD Luis Fernando
         SD Esser
         SD Amado

FONTE: PMDF


Postar um comentário

0 Comentários