ROOSEVELT VILELA E ENTREVISTADO PELO BLOGUEIRO FRED LIMA

Por Fred Lima
O bombeiro Roosevelt Vilela (PSB), 40 anos, assumiu no início do ano a Administração da Candangolândia, do Núcleo Bandeirante e do Park Way. De lá para cá, Roosevelt vem imprimindo um estilo de trabalho que vem dividindo a opinião dos moradores. O administrador afirma que tem aproximado a administração do povo, ouvindo as lideranças das cidades e a população de um modo geral. Em contrapartida, alguns líderes dizem que Roosevelt ouve pouco e age intempestivamente.
O administrador afirma que trabalha para assumir a cadeira de suplente na Câmara Legislativa, assim que o deputado distrital Joe Valle (PDT) for para a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Roosevelt detalha ao blog seus principais feitos como administrador, bem como os que ainda serão realizados.
    O senhor vai para a CLDF ou prefere continuar na Administração?
Trabalhamos para chegar a este objetivo. Ressalto que sou militar do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), e assim que assumir na Câmara passo para a reserva com salário proporcional. Mas não posso me furtar da responsabilidade de contribuir para Brasília.
Diante de um cenário econômico adverso, deu para fazer algo importante durante esses nove meses?
Realmente foram tempos difíceis, porém com criatividade e inovação conseguimos fazer muita coisa. Estamos conseguindo realizar a manutenção da cidade, reformamos o prédio da junta militar e o posto policial do Núcleo Bandeirante e estamos concluindo o da Candangolândia e o do Park Way. Criamos a feira do artesanato na Candangolândia, que funciona mensalmente. Realizamos neste final de semana a festa do Dia das Crianças na Candangolândia e na Vargem Bonita, onde distribuímos mais de mil brinquedos e faremos também o da Vila Cauhy. Realizamos vários mutirões de limpeza nas cidades e no Bandeirante, que é uma cidade que tem problemas crônicos todos os anos com a queda de árvores. Este ano praticamente zeramos a necessidade de poda e erradicação de árvores, o que representará mais tranquilidade e segurança para nossa população. Porém, o mais importante foi a aproximação da administração da população. Envolvemos as lideranças e a população de modo geral em nossas atividades, como no Park Way, que tem vocação ambiental. Fizemos workshop para discutir os problemas ambientais da região, o que culminou no menor número de queimadas da história da cidade, apesar da seca severa. Esses são apenas alguns exemplos do nosso trabalho. Várias outras ações foram realizadas. Ontem realizamos uma reunião na Vila Cauhy, com vistas à regularização, onde tivemos a participação do presidente da CODHAB, Gilson Paranhos, e o superintendente do IBRAM, Luís Rios.

Da Redação