Banner Acima Menu INTERNAS

SIMULACRO DE COMBATE A INCÊNDIO - GPCIN

Aconteceu hoje (20/10) mais um Simulacro de Combate a Incêndio do Curso de Operações em Incêndio (COI). Desta vez, o GPCIN contou com o apoio dos audazes bombeiros do 41°GBM. A atividade foi executada com fogo real e exigiu dos alunos um alto grau de preparo e coordenação.

Para a execução deste Simulacro, os Sargentos D. Silva e Alex Miller construíram uma estrutura à base de madeira, simulando uma favela, com o objetivo de treinar os especialistas em ocorrências de incêndio em locaias com muito material combustível, por exemplo, a madeira.

O bloco de residências foi construído na área do 41°GBM, unidade que possui elevada demanda de incêndios dessa natureza; também visou atualizar os militares daquele Grupamento nas técnicas e táticas lecionadas no curso, para, dessa forma, melhorar ainda mais o atendimento à comunidade da Ceilândia

Ontem (19/10) , também, foi feita uma instrução parecida, exclusivamente,para os militares do 41°GBM, cumprindo a meta da Seção de Instrução do Comando Operacional.

Estiveram presentes no Simulacro toda a equipe de instrutores do GPCIN, coordenando o evento; a equipe de pesquisa da DINVI, chefiada pelo TC George; e a presença sempre marcante dos audazes Bombeiros do 41°GBM.
Fonte: CBMDF

Postar um comentário

0 Comentários