ATO DE SOLENIDADE DE APRESENTAÇÃO DE NOVAS VIATURAS E EQUIPAMENTOS

Na manhã de 29 de outubro de 2015 aconteceu a Solenidade de apresentação do ABI histórico, dos novos equipamentos e viaturas. Estiveram presentes autoridades do Governo do Distrito Federal e da Corporação.
O ABI foi importado da Alemanha, fabricado pela Mercedes-Benz no ano de 1969, começou sua atuação no CBMDF em 1970. Serviu a corporação por 38 anos e encerrou suas atividades em 2008. Esta foi a viatura que transportou a Seleção Brasileira de Futebol, tricampeã mundial na década de 70. A última reforma neste ABI foi finalizada em 2015, sendo a única viatura completamente original de fábrica daquela época.
Os novos conjuntos de proteção individual para combate a incêndio urbano serão empregados nos serviços de prevenção de incêndios e de busca e salvamento. Os conjuntos são parte integrante do equipamento de proteção individual e são compostos de capa e calça, com camada externa confeccionada com 37% de Polibenziminazol, 61% de Para-aramida e 2 % de fibra antiestética.
As novas viaturas Auto Operacional de Fiscalização – AOF serão utilizadas pelo Departamento de Segurança e Contra Incêndio – DESEG e pela Diretoria de Vistorias – DIVIS, em suas tarefas diárias de fiscalização e licenciamento.
O Serviço de Atendimento à Emergências com Produtos Perigosos – SAEPP pode se orgulhar de ter a capacidade humana e material para prestar à população do DF a mesma qualidade dada aos militares da OTAN e outras tão grandiosas corporações de bombeiros a exemplo de Paris, Londres e Los Angeles. O nosso sistema de descontaminação possui uma tenda vermelha designada à vítimas com e sem capacidade de locomoção e atende cerca de 48 vítimas por hora. Há também uma tenda menor, destinada exclusivamente para os bombeiros, que conta com coleta de resíduos para evitar a contaminação do meio ambiente.
Fonte: CBMDF