BOMBEIROS RECEBEM TREINAMENTO DE COMBATE À DENGUE

Para combater o mosquito da dengue no Distrito Federal, a Secretaria de Saúde iniciou o treinamento de militares do Corpo de Bombeiros. Treze funcionários da corporação, que atendem todo o DF, receberam lições práticas sobre a doença durante visitas a casas no Varjão, na quarta-feira (4).
Os bombeiros vistoriaram locais que costumam abrigar o mosquito Aedes Aegypti, como calhas, pneus, vasos de planta e caixas d’água. Na garagem de uma das casas visitadas, eles encontraram larvas de mosquito em um pedaço de cano.
Segundo a secretaria, 12.062 pessoas foram notificadas com suspeita de dengue no DF desde o início do ano até 19 de outubro. O número é 37,8% menor do que o mesmo período do ano passado. Planaltina, Sobradinho e Varjão são as regiões com mais ocorrências. Quanto aos casos confirmados, as estatísticas caíram de 13.301 para 9.598 ocorrências.
Fonte G1