Banner Acima Menu INTERNAS

JORNALISMO POLÍTICO AMARRADO, NÃO!

Por Fred Lima
Existe atualmente um erro de avaliação de alguns profissionais da grande mídia no DF: o de que os blogs não têm credibilidade e respeito perante a opinião pública e a classe política. Isso não passa de preconceito ultrapassado que não reflete a realidade.
Nós, blogueiros de política, fomos chamados antes da grande mídia para tomarmos ciência sobre as ações do Governo de Brasília, especialmente na área financeira.
Blog é jornalismo opinativo. Não dá para exigir que façamos matérias engessadas e burocráticas, como determinam muitos editores-chefes nas Redações.
Sabendo que o jornalismo metódico está cansando o leitor, os grandes veículos resolveram criar os seus blogs – e acertaram! Além disso, por ser jornalismo opinativo, as análises não podem ser comparadas com matérias de jornais. Opinião é uma coisa. Matéria “isenta” é outra. E por acaso existe isenção? Onde?
Não é mais a grande imprensa que está definindo regras na cobertura política do DF e seu Entorno. É a Nova Mídia, ou seja, os blogs, algo que é dito pelas autoridades políticas em todas as reuniões que participamos.
Posso voltar um dia a trabalhar na grande mídia, mas não encontrarei lá a ousadia e a liberdade editorial que tenho em meu blog.

Blog do Fred Lima

Postar um comentário

0 Comentários