Header Ads

ABBP COMEMORA 1 ANO EM NOITE DE GRANDE ESTILO

No seu aniversário de 1 ano, a Associação de Blogueiros é homenageada por políticos, autoridades, jornalistas e por seus leitores. A confraternização em comemoração ao de aniversário de primeiro ano da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), realizada na noite de quarta-feira (9), na churrascaria Portal Grill, foi uma reafirmação da importância desta entidade para a política e o jornalismo do DF e Entorno. Mais de 250 pessoas estiveram presentes no evento, superando a expectativa dos organizadores.
o longo da noite vários nomes conhecidos do cenário político da cidade prestigiaram os blogueiros: o conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha; o senador, Hélio José, que ingressou no Partido da Mulher Brasileira (PMB); o deputado federal e líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso; a vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), a deputada distrital, Liliane Roriz (PRTB), e também os distritais, Luzia de Paula (PEN), Rodrigo Delmasso (PTN) e Raimundo Ribeiro (PSDB) que teve um imprevisto e ligou para justificar a ausência, mas fez-se presente por meio de sua assessora de imprensa, Angelina Oliveira; e o suplente a deputado distrital, João Hermeto (PMDB).

Os blogueiros políticos foram parabenizados também por nomes expressivos do GDF, a exemplo de Vera Lúcia Canfran e Ricardo Taffner, Secretária e Adjunto da Secretaria de Comunicação do DF, respectivamente; o secretário de Turismo, Jaime Recena; o administrador de Sobradinho, Divino de Oliveira Sales; o presidente da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), Manoel Antônio Vieira Alexandre, representando o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas; e o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Marcio Sampaio.
Jofran Frejat (PR), o adversário do então candidato Rodrigo Rollemberg na última eleição, fez questão de comparecer à confraternização e parabenizar o professor Francisco de Paula (Chico), presidente da associação, e todos os demais blogueiros associados.
Além de todos os políticos e autoridades que foram prestigiar a ABBP, a associação contou, também, com o carinho de seus leitores assíduos e amigos que fez durante esses doze meses.

Ideia e criação
A ABBP foi uma ideia que nasceu na mente do blogueiro e jornalista Toni Duarte, editor do blog Radar Condomínios, que enxergou no cenário jornalístico do DF e Entorno a necessidade de uma associação que pudesse representar, defender e unir os vários blogs de política. Para concretizar tal visão, Toni pensou prontamente no professor Chico, seu amigo há mais de 30 anos, que é um respeitado docente de jornalismo nas Faculdades ICESP/Promove, sendo bastante conhecido na cidade.
Com a inovação de Toni, que é o diretor Secretário-Geral da entidade, e a determinação do professor Chico, nasceu a ABBP ano passado, tendo 19 blogs de política associados. Hoje, 1 ano depois, já são 50 o número de sócios dessa grande entidade que pautou a imprensa este ano, saindo na frente de grandes veículos tradicionais do DF e Entorno, cumprindo seu papel social de informar à sociedade.
A associação tem em sua estrutura organizacional uma Diretoria Executiva, um Conselho Fiscal e um Conselho Consultivo e de Ética, que são preenchidos por nomes respeitados da blogosfera e do jornalismo local.
É a primeira e única associação de blogueiros de política do país, sendo pioneira. Em seus quadros existem blogueiros que cobrem a política geral e outros que fazem a cobertura segmentada (saúde, segurança pública, moradia etc.). Para a ABBP, não importa a área de atuação do blogueiro, se a política for o cerne do que é apurado e publicado. Quer saber o que os politicos acham da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política assista os vídeos aqui.

Postado por Radar/ Fonte: Portal ABBP

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.