Banner Acima Menu INTERNAS

CÂMARA DO DF APROVA, EM 1º TURNO, REELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta segunda-feira (14), em primeiro turno, uma emenda à Lei Orgânica que autoriza os integrantes da Mesa Diretora a se candidatarem e serem reeleitos nos postos. Hoje, o mandato de dois anos não pode ser renovado na presidência, na vice-presidência e nas secretarias da Casa.
A proposta foi capitaneada pela atual presidente, deputada Celina Leão (PDT), e recebeu 16 votos favoráveis e 6 contrários, além de 2 abstenções. Para que tenha validade, a mudança precisa ser aprovada em segundo turno, o que só deve acontecer em fevereiro do ano que vem. Por regra, as emendas à Lei Orgânica precisam "descansar" 10 dias entre os dois turnos de votação.

A proposta de emenda 14/2015 recebeu assinatura de 17 deputados, quatro a mais que os 13 necessários para tramitar. Relatores do texto nas comissões, Raimundo Ribeiro (PSDB) e Robério Negreiros (PMDB) retiraram suas rubricas para "garantir a isenção", mas disseram ser favoráveis ao texto.

Além dos dois deputados e de Celina, a proposta é assinada por Bispo Renato Andrade (PR), Claudio Abrantes (Rede), Cristiano Araújo (PTB), Julio Cesar (PRB), Lira (PHS), Luzia de Paula (PEN), Professor Israel Batista (PV), Rafael Prudente (PMDB), Ricardo Vale (PT), Rodrigo Delmasso (PTN), Roosevelt Vilela (PSB), Sandra Faraj (SD), Telma Rufino (PPL) e Wellington Luiz (PMDB).
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários