ENQUANTO PM E BM MENDIGA, PM E BM DO CEARÁ AVANÇA NA ACENSÃO FUNCIONAL

Por Poliglota.
Foi a maior promoção de militares na História do Ceará. A nova Lei de Promoções da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Estado do Ceará (PMCE) possibilitou a ascensão funcional de 8.891 policiais e bombeiros militares em todo Estado, sendo 8.203 policiais e 688 bombeiros.
Os co-irmãos cearenses terão ascensão na carreira militar corrigidagraças a aprovação da lei que regulamenta as promoções no Estado, um compromisso firmado pelo Governador Camilo Santana ainda em campanha, pasmem, do Partido dos Trabalhadores (PT) e sancionado em maio deste ano.
Diferentemente de Brasília, considerada pela crítica como a detentora do rótulo de melhor e mais bem remunerada Polícia Militar do país, aqui as coisas aconteceram exatamente o inverso. Policiais que aguardavam as tão sonhadas promoções desde agosto passado com a redução do interstício tiveram um balde de água fria jogado nas suas cabeças com a negativa do governador Rodrigo Rolemberg (PSB), em coletiva dia 16 no Palácio do Buriti, de decidir não promovê-los com receio de infligir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A atitude do governador levou à classe a realização de uma assembleia onde decidiram iniciar a tão temida Operação Tartaruga, ou Legalidade, como muitos denominam. Desde o dia 17, data da decretação da operação, policiais estão cumprindo o que efetivamente determina a Lei no que tange as obrigações constitucionais da Polícia Militar.
Segundo informações recebidas pelo blog, uma proposta de correção de alguns artigos da atual Lei 12.086/09, paliativamente, foi apresentada pela Associação dos Oficiais da PMDF (ASOF) ao governador, sugestão também feita pelo Deputado Distrital Rodrigo Delmasso. Logicamente as Praças deverão ter suas propostas apresentadas e grupos já estão trabalhando para isso, inclusive um grupo ligado diretamente ao DEPUTADO FEDERAL Alberto Fraga no Congresso Nacional, composto por Praças da Polícia Militar.
Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Poliglota...