LIDERANÇAS DA PM REALIZAM REUNIÃO COM DEPUTADO FRAGA

Hoje (15), às 11:00 horas, houve a reunião agendada com o Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) para tratar de assuntos relativos aos anseios da classe policial militar. Além do Deputado Fraga, participou da reunião o vice-presidente do partido no DF, Poliglota, a assessoria e cerca de 20 policiais, alguns formadores de opinião, porém não houve a presença de nenhuma das pessoas que estão "liderando" a assembléia marcada para o dia 17/12.
O assunto principal foi a questão das promoções, mas outros temas também foram mencionados, principalmente sobre a PEC 215/03 que autoriza o acúmulo de cargos por policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal nas áreas de educação e saúde. Segundo Fraga, a PEC só não foi aprovada no senado devido aos últimos acontecimentos envolvendo o impeachment da Presidente da República.

Resumo:
1- Ontem o Deputado Fraga esteve com a Distrital Celina Leão que iria se reunir hoje com o Conselheiro Renato Rainha (Presidente do TCDF) para saber se realmente o GDF incorreria na LRF ao conceder as promoções;
2- Ainda no gabinete, Fraga fez um contato com o Chefe da CM, Cel Ribas, para saber se havia realmente um PARECER OFICIAL da PGRDF acerca da proibição das promoções. A resposta foi NÃO, e que houve sim uma conversa informal entre o governador, CM, CMDO e a Procuradora Geral do GDF, Drª Paola Aires Correa Lima;
3- Fraga se comprometeu a tentar marcar uma audiência direta com o governador até quinta-feira, assim que a deputada Celina Leão lhe retornasse da conversa com o Presidente do TCDF;
Disse ainda Fraga que está ao lado da classe e as demandas devem ser encaminhadas a ele quando desejarem, pois, afinal, ele dispõe de um mandato outorgado também por policiais militares.
A medida que as coisas forem evoluindo, iremos informando a todos.
Por Poliglota...