OPINIÃO: INTERSTÍCIO PARA PROMOÇÃO O IMBRÓGLIO CONTINUA

A categoria de Policiais Militares estão em polvorosa com a não redução do interstício para as promoções de dezembro e o Corpo de Bombeiros preocupado com as promoções travadas no TCDF. Serão milhares de policiais e bombeiros prejudicados por isso.
O governador Rodrigo Rolemberg disse numa visita ao 11º Batalhão de Samambaia que a redução em agosto passado não seria possível, mas que se COMPROMETIA em reduzir em dezembro contemplando milhares de policiais. MENTIU!!! E mentiu descaradamente! Vergonhoso a um governador de Estado.
Chegou dezembro e a promessa foi esquecida. Ao comando da corporação, pela legislação vigente, caberia o ato formal nas promoções das praças, mas somente nas promoções regulares. Para a redução do interstício ele deveria propor ao governador e a decisão final seria dele, já que o comandante geral não pode criar despesas novas. E foi exatamente o que ele fez, pelo que consta, inclusive com o envio de planilhas de impacto financeiro.
O que se nota claramente é que o governo tem um planejamento fixo para se livrar do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal até abril de 2016 e disso não abrirá mão. Ele sabe que precisa se livrar desse fantasma e tem que apresentar recursos, mesmo que do Fundo Constitucional (que já vem sendo utilizado irregularmente em vários governos) sob risco de não conseguir investimentos e empréstimos.
Temos visto através das redes sociais vários movimentos de pessoas físicas e jurídicas empenhadas em tentar resolver a situação. Porém, avaliamos que os caminhos que estão sendo percorridos não são condizentes com o momento. Sugerimos que, nesse caso, uma pressão federal deve ser o caminho mais viável, feito através da bancada ou de deputados que não estejam comprometidos com a base aliada do atual governo Rolemberg. A Câmara Legislativa, mesmo com a boa vontade da sua presidente, não se arriscaria bater de frente com o governo num final de ano por conta da Polícia Militar, onde para 2016 muitos projetos de interesse dos distritais estarão em jogo. E, afinal, me digam quando foi que algum distrital comprou briga pela PMDF e seus integrantes?
Não temos quase oposição no país e Brasília não fica distante. Depois da saída do PT, tudo parece que se apagou. Até o feroz Chico Vigilante se transformou num gatinho. O único partido que verdadeiramente parece ser oposição no país chama-se Partido Democratas (DEM), que não foge de seus ideais e vem lutando largamente para dissipar essa esquerda fascista do poder.
Por fim, meus nobres amigos, sou cético em afirmar que esse momento não é oportuno para nenhum tipo de mobilização que traga prejuízos à população e sim um trabalho conjunto onde se envolva união, inteligência e bastante política. Vide o exemplo das classes de servidores públicos do DF, aí incluso a PCDF, que se organizaram, se mobilizaram, fizeram greves e nada conquistaram, desgastando por demais essas categorias. Demoramos a conquistar a credibilidade de parte de uma sociedade exigente e não podemos jogar isso fora agora. Responsabilidade acima de tudo. A pior coisa que poderia nos acontecer agora seria a sociedade contra nós.
Terca-feira, dia 15/12, às 11:00 horas, estaremos reunidos no gabinete do Deputado Federal Alberto Fraga (gabinete 511 do Anexo 4) para que possamos tratar desse assunto e das estratégias a serem delineadas, caso necessário. Chega de sermos “boi de piranha” de políticos e politiqueiros sem credibilidade. Eu, na condição de vice-presidente do Democratas DF, convido aqueles que verdadeiramente tem interesse em lutar pelas necessidades e direitos dos integrantes da Polícia Militar que compareçam e vamos, juntos, tentar resolver esse imbróglio causado por esse governo fraco e incompetente que, infelizmente, governa nossa capital.
Esperamos que o senhor governador seja sensato e reavalie sua decisão, caso contrário estará tendo uma prévia do que acontecerá em 2018, aos moldes e estilo Agnelo Queiroz e seu PT.
Senhor governador, respeite os integrantes da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar!
Por Poliglota...

Obrigado pela sugestão.