Banner Acima Menu INTERNAS

PARCERIA CBMDF E SAMU/DF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF por meio do Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-hospitalar - GAEPH, em parceria com o Núcleo de Educação em Urgência - NEU, do Serviço Móvel de Urgência - SAMU/DF concluíram na última sexta-feira (27 de novembro), a primeira fase da Capacitação em Atendimento Pré-hospitalar para militares que possuem o Curso Técnico de Enfermagem.
Este treinamento tem por objetivo capacitar os militares para atuarem de acordo com sua formação profissional (Técnicos de Enfermagem) e para reforçar o efetivo que tripula as viaturas de Suporte Básico de Vida - URSBV, uma vez que atualmente encontram-se ativadas 3 (três) URBV, diariamente, e há a previsão para ativação de outras em breve. Tudo isto, buscando prestar um atendimento de melhor qualidade à comunidade do Distrito Federal.
A capacitação foi dividida em duas fases:
Na 1ª fase que se iniciou no dia 16 de novembro e se encerrou no dia 27, em período integral, os militares foram submetidos a diversas instruções teóricas e participaram de estações práticas de APH.
A 2ª fase é compreendida por estágios em viaturas de suporte básico de vida do SAMU/DF, estágios nas URSBV do CBMDF, estágio na Central de Regulação Médica do SAMU e estágio na sala vermelha (pronto-atendimento) do HBDF, ou HRC ou HRGu, em período que ainda será designado pela Coordenação da Capacitação.

Participaram da Capacitação 18 militares do CBMDF.

Postar um comentário

0 Comentários