Banner Acima Menu INTERNAS

POLICIAIS CIVIS VÃO PARALISAR AS ATIVIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA

A partir de segunda-feira (7/12), cerca de 500 policiais civis vão paralisar as atividades por 72 horas. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), o movimento é uma forma de protesto a tentativa do governo de transferir os agentes de custódia para o sistema penitenciário.
Durante a paralisação, segundo o sindicato, ficarão suspensas as audiências de custódia, o transporte de presos das delegacias para a carceragem e as visitas dos familiares. O Sinpol afirma ainda que paralisação afeta o funcionamento da Divisão Controle e Custódia de Presos (DCCP) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).
O presidente do Sindicato, Rodrigo Franco, afirma que o Governo do Distrito Federal pretende transferir 500 agentes para a Subsecretaria do Sistema Prisional (Sesipe). Seria um acordo entre a Direção da Polícia Civil do DF e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
É conhecido que a polícia vive a maior crise de recursos humanos da história. Somos contrários à transferência, pois também estamos com déficit na PCDF, sem contar que lá é outra carreira”, detalhou Franco.
A decisão foi tomada pelos agentes na tarde desta quinta-feira (3/12), em assembleia. Até o momento desta publicação, o GDF não havia se pronunciado sobre a paralisação.

Postado por Radar/ Fonte:Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários