BOMBEIROS INTENSIFICAM PREVENÇÃO NA ORLA DO PARANOÁ

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal intensificou as fiscalizações na orla do Lago Paranoá e em outras lagoas, rios, córregos e cachoeiras do Distrito Federal. O motivo é que os acidentes acontecem com maior frequência durante as férias, especialmente no verão.
Nos primeiros dias de 2016, o DF já registrou uma triste estatística: uma morte por afogamento. Ademar Rodrigues, de 46 anos, morreu afogado, enquanto nadava em uma lagoa, em Planaltina de Goiás (GO), no entorno do Distrito Federal. A vítima participou de um partida de futebol e depois foi tomar banho na lagoa. Moradores da região viram o momento em que ele se afogava. A vítima foi socorrida mas não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, em 2015 foram 56 afogamentos na região.Um aumento de 55% na comparação com 2014,quando foram registrados 36 afogamentos.
Um dos motivos para o aumento, segundo a corporação, foram as desocupações na orla do Paranoá. Com mais área para lazer, banhistas desobedeceram à determinação dos bombeiros, que haviam proibido mergulhos na área desobstruída, e nadaram nesses pontos. De acordo com os Bombeiros apesar de o Lago Paranoá parecer seguro por não ter correnteza forte, há locais perigosos, com valas.
Via: R7