Banner Acima Menu INTERNAS

BRASIL - EXPLOSÃO SEGUIDA DE INCÊNDIO CAUSA NUVEM TÓXICA NO PORTO DE SANTOS

Foi um grande susto para os moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Uma explosão, seguida de um incêndio, provocou uma grande nuvem tóxica no terminal de cargas do porto. Dezenas de pessoas precisaram ser hospitalizadas porque inalaram a fumaça.
Imagens mostram que o fogo começou logo depois de uma explosão em um contêiner e se alastrou para outros 16 no pátio da Local frio.
O terminal fica na margem esquerda do Porto, em Guarujá. Quem mora até três quadras da empresa, teve de deixar as casas, conforme recomendação da Defesa Civil.
Mais de 50 pessoas foram atendidas nos prontos-socorros da cidade com sintomas de náusea, dor de cabeça e enjoo por inalar a fumaça.
O vazamento de gás no terminal que armazena contêineres de refrigeração foi por volta das 3 horas da tarde. Uma cortina de fumaça se formou e se alastrou pelo distrito de Vicente de Carvalho. Segundo a assessoria do terminal, o acidente aconteceu porque a água da chuva entrou em um contêiner que armazena um tipo de cloro e provocou uma reação química.
Por volta das 10 horas da noite, os ventos mudaram de direção e a fumaça seguiu para Santos. Muitos moradores sentiram um forte cheiro e alguns procuraram atendimento na Santa Casa da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou a ser controlado no início da madrugada. A fumaça já não era tão intensa.

Técnicos da Defesa Civil que acompanham os trabalhos no terminal analisam todos os contêineres armazenados na empresa. Três produtos químicos foram identificados. Um comitê de crise também foi montado na prefeitura.
Fonte: Hora 1

Postar um comentário

0 Comentários