Header Ads

ENFIM, UMA AGENDA CAPITAL

Depois que a Operação Caixa de Pandora abalou o nosso Distrito Federal em 2009, não perdemos apenas um governo bem avaliado na época e que possivelmente seria reeleito já no primeiro turno, segundo pesquisas. Tenho, e muitos brasilienses também, a sensação de que o nosso “quadrado” perdeu completamente “o fio da meada” da gestão pública como um todo. 
Em uma espécie de efeito cascata, assistimos ao longo desses anos a contaminação e o desmonte da qualidade de todos os serviços públicos no DF, sem exceção.
Aliada a “doutrinação” sindical, de se criar uma associação para tudo tratar e quase nada resolver, (apenas o setor de segurança pública são 18 associações representativas com as quais o GDF tem que sentar para negociar). Uma verdadeira insensatez dentro de um modelo de gestão prático e moderno que o mundo e as relações globalizadas hoje exigem. Na verdade, vários “fachos de luz” que mais se prestam a desorientar qualquer governante, do que para o debate e a construção de políticas que sirvam para melhorar os serviços públicos e bem atender uma sociedade. Isso se repete, infelizmente, em praticamente todas as categorias que prestam serviços públicos no DF.
Diante de um cenário como este, ninguém está certo ou errado, completamente. Governo e servidores tem razão, e não ao mesmo tempo. Em um verdadeiro “samba do crioulo doido”, como diziam os antigos, ninguém se entende e a população do DF, refém de tudo, entende menos ainda. No fim, fica a frustrante sensação de que todos são culpados e inocentes, também.
Em uma linguagem jornalística, tenho a sensação de que perdemos “a pauta”. E no popular, o rumo completamente.
Por isso, vejo com grandes expectativas a chegada em nossa blogosfera local, do blog Agenda Capital, e como as tecnologias permitem, podendo ser acessado de qualquer parte do mundo
Sob a responsabilidade do pastor Delmo Menezes, um homem maduro e experiente, teólogo, gestor público especialista em relações institucionais, dentre tantas outras qualificações, e tendo exercidos vários cargos nas diversas esferas do poder local e nacional, espero e desejo que Agenda Capital seja um espaço não apenas de indicar deficiências, mas, principalmente, um instrumento que proponha o debate, a reflexão e que leve à solução dos problemas do nosso DF e Entorno.
Desejo assim, todo o sucesso e aguardo com muita satisfação, os conteúdos que serão “agendados” em Agenda Capital.
Francisco Lima Jr.(48), Jornalista, Cientista Político pela UnB, Professor de Jornalismo nas Faculdades Icesp/DF, titular do www.blogdoprofessorchico.com.br, blogueiro, colaborador na Agência Política Real, colaborador no Programa Diário Brasil, na TV Gênesis e Presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP). fpaulalj@gmail.com


Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.