INCÊNDIO CAUSA EXPLOSÃO E DEIXA TRÊS FERIDOS NA UPA DE CEILÂNDIA

Um incêndio atingiu a UPA de Ceilândia na tarde desta quarta-feira (17), no Distrito Federal. As chamas tiveram início em uma sala onde são armazenados os cilindros de oxigênio e provocaram uma explosão. Três pessoa ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Informações iniciais diziam que apenas uma pessoa havia ficado ferida.
Três seguranças da UPA tentavam transportar os cilindros no momento em que ocorreu a explosão, segundo os bombeiros.
Silas Eufrásio Machado sofreu queimaduras nos braços e nas pernas, Geovane Brandão Aguiar inalou fumaça e Valdomiro da Silva sofreu corte na mão direita. Machado foi atendido pelo Samu no local e levado ao Hran.
Os bombeiros afirmam que os pacientes que estavam internados nas alas Amarela e Vermelha da UPA foram encaminhados ao Hospital Regional de Ceilândia por "motivos de segurança".
A auxiliar administrativo Maria Regina da Silva disse que um homem sofreu ferimentos no braço direito e na perna esquerda e foi atendido no local pelos funcionários da UPA e pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo os bombeiros, um policial militar sofreu cortes nas mãos após tentar ajudar a vitima. O militar foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia e levou pontos na mão esquerda.
A corporação informou que às 16h30 desta quarta o fogo já havia sido controlado, mas os militares permaneciam no local e prestavam atendimento às vítimas.
O atendimento no local estava restrito à ortopedia, mas havia muitos pacientes à espera de atendimento, segundo Maria Regina. “No momento tinha muita gente correndo, chorando. Foi uma explosão que tremeu tudo”, afirmou a auxiliar administrativo Maria Regina da Silva.
Em nota, a Secretaria de Saúde afirma que aguarda o resultado da perícia realizada pela Polícia Civil para identificar as causas do incêndio. Segundo a pasta, a empresa que realiza o fornecimento do oxigênio utilizado na UPA abasteceu, na manhã desta quarta, 25 dos 43 cilindros utilizados na unidade.