BOMBEIROS VISITAM 28 MIL IMOVEIS NESTE SÁBADO CONTRA O AEDES AEGYPTI

Força- tarefa do Corpo de Bombeiros contra o Aedes Aegypti visitou 28 mil residências em Águas Claras, Ceilândia, Cruzeiro Velho, Estrutural, Guará, Lago Sul, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Santa Maria, Sbradinho I, Sobradinho II e tuagatinga.
Mil e cem militares do Corpo de Bombeiros saíram na manhã deste sábado (27) para uma ação intensiva de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.
"A orientação para a população é que acolha a visita do nosso profissional", recomendou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves.
Presente na abertura dos trabalhos, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, agradeceu o envolvimento de todos nas ações. "Nós praticamente quadriplicamos o número de fumacês para distribuir inseticidas nas cidades, compramos armadilhas, estamos utilizando inseticidas e larvicidas biológicos e químicos. Além disso, estamos envolvendo a comunidade e ampliando as campanhas educativas com o objetivo de vencer essa batalha", disse na manhã de hoje.
Na ação deste sábado, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) contribuiu com 21 caminhões e limpeza em áreas de Águas Claras, na Estrutural e no Riacho Fundo II. São regiões perto do aterro controlado do Jóquei, na Estrutural, o que permite fazer mais viagens com os entulhos.
   Nas 28 mil visitas a imoveis, foram constatados 135 recusa, 3.051 residencias estavam fechadas e localizado 400 focos do mosquito transmissor Aedes Aegypti.
Fonte: Agência Brasília