SIMULADOR DE CONTÂINER - GPCIN /10ºGBM

No último dia 27 foi realizado um treinamento do 10ºGBM pelos militares do GPCIN. A instrução teve como objetivo a utilização do simulador tipo Contêiner no qual é simulado uma situação de incêndio pré-flashover em ambiente confinado.
Durante a realização do treinamento no simulador, os militares devem atingir alto grau de eficiência no uso da água para o combate às chamas para que o fogo não avance em direção aos militares e também para que a atmosfera não seja tomada por vapor o que prejudica as condições de combate para os bombeiros.

A fim de preparar adequadamente os militares para o combate no simulador, foram feitos treinamentos repetitivos dos diversos tipos de ataques com água, principalmente o jato atomizado, pacote d'água e jato combinado.
Este tipo de treinamento é fundamental para que o bombeiro se prepare para entrar em um ambiente incendiado, tanto pelos aspectos psicológicos como do ponto de vista do desenvolvimento da habilidade para utilizar a técnica correta para esta situação extrema.
O treinamento contou ainda com o apoio importante do CETOP e do GAEPH.
Fonte: CBMDF