Banner Acima Menu INTERNAS

ÚNICO PM PARAPLÉGICO DO DF REJEITA APOSENTADORIA PARA SEGUIR NA ATIVA

Um policial de Samambaia, no Distrito Federal, levou um tiro ao tentar prender, já fora do horário de trabalho, dois ladrões que assaltavam uma loja e ficou paraplégico. Mesmo com direito de se aposentar, ele escolheu seguir trabalhando. O sargento Helvio Pompilho é o único PM cadeirante do DF na ativa, segundo a corporação.
Pompilho, de 43 anos, levou o tiro em março de 2012, quando saía do 11º Batalhão de Samambaia, próximo à quadra 416. Ao perceber o assalto, ele resolveu agir mesmo fora do horário de trabalho.
Quando os bandidos me viram já partiram para cima de mim. Quando tomei o tiro, já não sentia as minhas pernas, eu fiquei no chão esperando o socorro. Eles foram até mim para ver como eu estava e depois foram embora. Lembro que era um suspeito menor e o outro maior de idade”, disse Pompilho.
O policial passou por cirurgia, em que foi constatada uma lesão medular. Ele passou três anos afastado do trabalho em decorrência do tiro, mas depois resolveu voltar ao trabalho na área administrativa.
Fui levado a uma junta médica que avalia a sua situação e ela pediu a minha reforma. Eu tive a opção de sair da polícia, mas escolhi ficar porque aqui eu me sinto útil, eu ainda posso produzir e agora eu vou ser promovido. Eu não queria sair antes dos 30 anos de serviço", disse Pompilho.
O sargento trabalha no mesmo batalhão em que era lotado antes de ser baleado. Atualmente, ele está na área de comunicação social da PM. Ele atende demandas de veículos de comunição.

O sargento Antonio de França, de 42 anos, diz que Pompilho é um “profissional diferenciado”. “Eu fico feliz que ele tenha retornado. Ele é um cara que trabalha e quer ajudar todo mundo. Ele ama a profissão dele e ama servir, é só conversar um pouco com ele que você já sente isso", afirma.
Fonte: G1

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Esse policial não quis a reserva, pois sabe que quando for pra mesma ele vai perder uma grande parte do seu salário. Todos sabemos que quando o militar PM ou BM quando vai para a reserva ele perde algumas gratificações, que pode chegar a quase dois mil reais. Então por que será que esse PM ainda não foi para a reserva? Ele pode até não assumir, más é a pura verdade, infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua verdade de nada vale, realmente acha que dinheiro é tudo, quem sabe um dia conseguirá dar VALOR ao ser humano, se não o conhece não fale, ele foi elogiado, deve ser isso que TE incomoda, aliás até seu nome deve te incomodar, anônimo.

      Excluir
    2. Sou multar amo minha profissão e no ano passado sofri um acidente de moto que fraturou a medula. Há me falaram em aposentadoria mas não quero isso, é uma opção minha porque amo essa profissão. Policial não ganha o que deveria ganhar então não faz diferença um dinheiro a mais ou a menos, pense bem antes de julgar algo que vc não sabe.

      Excluir
  2. Pq que as pessoas acham que todo mundo é interesserio??? Ele não pode amar de verdade a profissão dele??? O trabalho é o melhor remédio para quem vive na situação atual dele, pois ele se sente útil e preserva sua dignidade como ser humano. E ele também não tem o direito de querer ser promovido??? Quem não quer uma promoção no trabalho??? Isso só tem dois nomes... Inveja Oi hipocrisia!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.