AMEAÇA DE BOMBA NO BANCO MUNDIAL MOBILIZA BOMBEIROS, CÃES E BOPE

Uma ameaça de bomba no 7º andar do Edifício Corporate Financial Center, localizado na quadra 2 do Setor Comercial Norte, mobilizou militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e homens do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar recebeu informação por denúncia anônima que o explosivo estaria no Banco Mundial. O prédio foi completamente esvaziado. Cães farejadores fazem uma varredura para tentar encontrar o material. Ao todo, 23 policiais atendem a ocorrência. Só depois o Esquadrão Antibombas entrará em ação caso haja indício do explosivo no local.
Segundo um dos comandantes da operação, capitão Jorge da Siva, a primeira ligação foi dada à recepção do prédio informando que havia uma ameaça. "Disseram para todo mundo deixar o edifício. O prédio foi evacuado e, agora, equipes de segurança, com apoio de cães farejadores, fazem a varredura no 6º e no 7º andar", explicou. "Estamos aguardando o resultado e ainda não temos o desfecho da operação. Não foi nos passado nenhum detalhe, apenas disseram que era uma ameaça", acrescentou.
Por volta das 14h40 desta terça-feira (1/3) policiais ainda estavam procurando vestígios de explosivos no endereço.
Fonte: Correio Braziliense