APÓS SOBREVIVER A INCÊNDIO, CÃOZINHO VIRA BOMBEIRO NOS EUA

Um cão virou celebridade nos Estados Unidos ao se tornar, oficialmente, bombeiro da pequena cidade americana de Hanahan, na Carolina do Sul.
Jake tem conhecimento de causa: quando ainda era um filhote, sobreviveu bravamente a um incêndio.
O bombeiro William Lindler conta que estava de folga quando sentiu cheiro de fumaça, que descobriu vir da casa de um de seus vizinhos.
Segundo ele, a mãe e dois irmãos do cãozinho conseguiram escapar, mas Jake acabou preso no prédio após um pedaço do teto em chamas cair e bloquear a passagem.
"Jake voltou e se escondeu em um canto", afirma Lindler, que conseguiu resgatar o filhote.
"Ele sobreviveu por 10 minutos em um prédio em chamas, lugar onde a maioria dos humanos teria sucumbido.”
O cãozinho acabou ferido e, como seus donos afirmaram não poder arcar com os gastos veterinários, Lindler acabou adotando-o.
Eu sou apaixonado por cães, cresci em uma casa com cães. Foi como eu disse para a minha mulher: sinto que esse cãozinho estava destinado a ser nosso.”
Novo integrante
Recuperado, Jake passou a acompanhar o dono em seus plantões na sede dos bombeiros de Hanahan.
Todo mundo se apaixonou por ele”, conta Lindler. "Aí meu chefe conversou com o prefeito da nossa cidade, e eles decidiram que, considerando o fato de que ele sobreviveu por 10 a 11 minutos em um prédio em chamas, o certo seria torná-lo um bombeiro."
Eles disseram: “Ele esteve lá por esse tempo todo (no fogo). Ele é genuinamente um bombeiro, vamos fazer dele um bombeiro”.
A principal tarefa de Jake é ir às escolas e ensinar às crianças como prevenir e como agir em caso de incêndio. Mas não só isso.
"Ele sai com a gente no caminhão dos bombeiros para nossas tarefas cotidianas", explica Lindler. Segundo ele, o cão fica no quartel-general apenas quando as chamadas são mais sérias.
Mas ele é um integrante do corpo de bombeiros como todos os outros.”