Banner Acima Menu INTERNAS

CBMDF PARTICIPA DE TROTE ECOLÓGICO SOLIDÁRIO NA UNB

Com a parceria com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, ocorreu no dia 17 de março de 2016, o dia “D do Trote Ecológico Solidário” na Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia com os calouros do Campus dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional.
A iniciativa teve como propósito sensibilizar os novos ingressos da Universidade no que diz respeito à sustentabilidade e ao cuidado do campus para prevenção de focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças Zica, Dengue e Febre chikungunya.

Participaram da ação aproximadamente 250 pessoas entre estudantes calouros e veteranos, funcionários de limpeza, técnicos administrativos, professores do curso de saúde coletiva do campus e militares do CBMDF.
Com a ajuda dos militares do CBMDF foram realizadas as inspeções no campus onde foram identificadas áreas de risco para a proliferação do mosquito seguidas de orientações e diálogo entre todos os envolvidos.
Na ocasião, os estudantes foram sensibilizados sobre a importância do descarte adequado de resíduos para a prevenção do surgimento de focos do vetor no campus.
Fonte: CBMDF

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.