Header Ads

CHUVA FORTE CAUSA PELO MENOS QUATRO ACIDENTE E CAUSA ALAGAMENTOS

As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (7) provocaram pelo menos quatro acidentes de trânsito e causaram diversos pontos de alagamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu em uma capotagem na BR-251.
O acidente fatal aconteceu a quatro quilômetros do Café sem Troco, em São Sebastião, no sentido Unaí.

No balão da quadra 5 do Park Way, duas mulheres se feriram após uma colisão entre dois carros. A motorista de um dos veículos teve uma contusão no crânio, segundo o Corpo de Bombeiros. A outra condutora se queixava de dor cervical.
As duas vítimas foram levadas conscientes e orientadas ao Hospital Regional de Taguatinga. A corporação informou que o trânsito ficou congestionado após a batida.
Os bombeiros também registraram uma colisão entre e carro e moto na quadra 358 do Itapoã. Em Ceilândia, duas pessoas foram atropeladas. Ainda não há informação sobre o estado de saúde das vítimas nas ocorrências.

Alagamentos
Na tesourinha da 110/210 Sul, dois idosos ficaram ilhados dentro de uma carro. A água cobriu todo o acesso. Segundo os bombeiros, o homem, de 87 anos, e a mulher, de 67, ficaram nervosos, mas não precisaram ser transportados ao hospital.
A Avenida Samdu Norte, em Taguatinga, ficou alagada após um temporal. A telespectadora Marisa Tavares registrou as imagens. Segundo ela, a rua ficou parecida com um lago e era perigoso atravessá-la.
O espectador Fábio Rocha registrou um vídeo na rua 5 de Vicentes Pires. Com o alagamento, não era possível enxergar o asfalto nem a calçada. Em outra imagem, um caminhão fica parado na avenida e não consegue passar devido à forte correnteza.
As fortes chuvas não foram registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), possivelmente porque atingiram áreas fora do alcance de estações de medição.

A previsão para a tarde é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Na terça-feira (8), os termômetros devem variar entre 21°C e 25°C. O céu deverá ficar encoberto com chuviscos em pontos isolados