HORA DE RESPOSTA: POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DIZEM NÃO AO PL 3123/2015

Por Poliglota – Nunca na história desse país se viu tamanha movimentação e mobilização por parte de policiais e bombeiros militares.
Por mais que queiram contestar, e muitos até desconheçam por ignorância, o movimento das classes policiais e bombeiros militares deram uma resposta ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (21) ao PL 3123/2015.
Encaminhado pelo governo federal, o projeto que trata do teto salarial do funcionalismo público federal não se atentou a algumas nuanças. As corporações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Distrito Federal deram uma demonstração de que estão ligados nas manobras do governo em querer prejudicar essas classes e, principalmente, unidos numa causa justa.
Esse PL 3123/2015 em nada contribui para a economia do país. Policiais e bombeiros militares são meros bodes expiatórios em mais uma tentativa do governo em maquiar a economia do país, arrecadar recursos e prejudicar quem nada tem a ver com suas más gestões. Se passar, e cremos que não passará, será só mais um “Tapa na cara” dos servidores fiéis de nosso país.
Com uma presença marcante, todos se reuniram no Plenário Ulysses Guimarães e no salão verde do Congresso, para dizer NÃO a essa mais nova aberração aos preceitos constitucionais. As galerias, com capacidade para 300 pessoas, foram marcadas pelo cinza e laranja das corporações da PMDF e CBMDF.
O teto constitucional é uma forma legítima de regular os ganhos de determinados órgãos, mas daí utilizar a Polícia Militar e o Corpo de bombeiros como parâmetros é uma aberração imensurável. Não temos salários, temos gratificações e indenizações que norteiam nossos vencimentos. Portanto, não devem e não podem ser computadas. Onde já se viu na história de nosso país um policial ou bombeiro ganhar acima de 30 mil reais?
Policiais e Bombeiros militares não tem fundo de garantia (FGTS) e, para não faltar com a sociedade, deixam de gozar suas licenças especiais (seis meses), férias e ajudas de custo para somente no final de carreira (aposentadoria) usufruir de tal benefício. É justo lhes tirarem esse benefício agora?
Acontece que o governo e muitos parlamentares ligados a ele não conseguem enxergar isso. Não temos nada a ver com isso. É impossível um Soldado ou um Coronel ganhar acima do estabelecido no Teto Salarial do funcionalismo público.
Temos que ter a ciência de que com o adiamento da votação hoje e o possível encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça para uma melhor análise do texto, nada está ganho. A verdade é que o governo precisa de recursos e buscará isso onde puder, aí incluindo as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros onde a Lei alcançaria.
Mantenhamo-nos mobilizados, confiantes e acreditemos na vitória. Uma derrota, apesar de eu ver pouco provável, causará danos irreversíveis a diversas famílias de Policiais e Bombeiros Militares. Não sabemos, AINDA, a origem da mudança do texto original, mas que todos sejam, e fiquem cientes, de que o Brasil da limpeza não deixará de existir.
Obrigado ao Dante, ST Pato, Hermeto e demais colegas que insistiram em acreditar numa polícia forte. A cada membro da PMDF e CBMDF (hoje bastante representada) uma palavra de otimismo de que Deus nunca abandonará os justos.
Obrigado aos deputados Izalci Lucas, Alberto Fraga, Laerte Bessa, Roney Nemer, Daciolo, Cap Augusto e demais, pois a justiça será feita a essas corporações bicentenárias.
Vamos continuar mobilizados e na próxima reunião seremos muito maiores. Não vencemos nada, apenas adiamos o inevitável, na concepção deles. Semana que vem saberemos a repercussão de tudo que aconteceu.
Parabenizo a todos que puderam comparecer ao evento. Sabemos que enquanto estávamos ali, centenas de policiais zelavam pela integridade física de cada manifestante em um movimento paralelo em busca de um Brasil melhor na esplanada. Isso é democracia! Isso é Brasil! Tome nota!
O projeto deve ir a votação só na semana que vem. Manteremos todos informados