Banner Acima Menu INTERNAS

7º ANIVERSÁRIO DO MOTORRESGATE

 O serviço de Motorresgate do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF surgiu enquanto primeiro serviço da corporação com emprego de motocicletas em atividade operacional, a partir da participação de militares da instituição no Curso de Motociclista Militar ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF/CPRv) nos anos de 2008 e 2009, que contou com a participação total de 60 motociclistas do CBMDF, distribuídos entre oficiais e praças.
Diante disso, no dia 21 de Abril de 2009, teve inicio o Serviço de Motorresgate do CBMDF, contando diariamente com 05 duplas de motociclistas, dispostos em pontos estratégicos do DF. O serviço tinha como objetivo a diminuição do tempo resposta às diversas ocorrências encaminhadas pela Central Integrada de Atendimento e Despacho - CIADE, principalmente em horários de trânsito pesado.
No ano de 2013 o CBMDF ofereceu a primeira Capacitação para Motociclista Operacional, realizada pelos militares do GAEPH. Esta capacitação foi criada baseando-se na experiência dos profissionais do serviço de Motorresgate que reuniram várias técnicas aprendidas em cursos realizados por todo o país.Em 2014, foi formada a primeira turma do Curso de Motociclista Operacional baseado nos moldes da capacitação.No final de 2015 teve início o projeto Treinamento de Primeiros Socorros para Motociclistas da Comunidade, com o intuito de passar noções de Primeiros Socorrros em caso de acidentes envolvendo motocicletas além de algumas técnicas de direção defensiva. O projeto pioneiro em âmbito nacional já formou mais de 170 motociclistas civis no período de 14 de dezembro de 2015 a 3 de março de 2016, com 19 turmas de nível básico e 2 de nível intermediário, recebendo elogios dos participantes, que reconheceram a importância dos conhecimentos adquiridos para uma pilotagem mais segura.
O GAEPH parabeniza todos os militares motociclistas que fizeram e fazem parte dessa história.
Fonte: CBMDF

Postar um comentário

0 Comentários