BOMBEIROS CONTROLAM INCÊNDIO EM SISTEMA DE REFRIGERÇÃO DE HOTEL

Uma fumaça negra em meio aos estabelecimentos do Setor Hoteleiro Norte (SHN) assustou quem passou pela área central de Brasília na tarde desta quinta-feira (28/4). O incêndio começou na caldeira do Airam Brasília Hotel, antigo Eron Hotel, na quadra 5 SHN, por volta das 16h. Menos de uma hora após o início do fogo, as chamas haviam sido apagadas.Três pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, porém, não há informação sobre o estado delas.
O Correio apurou que a fumaça começou na sala de máquinas, localizada no subsolo do hotel. Por segurança, funcionários e hospedes foram retirados do estabelecimento. Um funcionário do Airam, que pediu para não ser identificado, disse que o fogo atingiu o sistema de ar condidiconado central do prédio, desligado há 10 anos.
"A polícia chegou mas o fogo já estava bravo. Não vi barulho de nada. Trabalho ao lado do hotel", contou Mateus Ramos, funcionário de uma empresa de turismo que tem loja no Allia Gran Hotel — vizinho do Airam.
"Eu estava fazendo um curso aqui perto e subiu um cheiro de chapa quente. As mulheres sentiram primeiro e, logo na sequência, ouvimos os bombeiros"', explicou o eletrotécnico José Antônio de Sá, 49 anos, que também estava no Allia na hora em que a fumaça começou.
Uma das camareiras do hotel Airam, Ceiça Costa, 27 anos, alertou os hóspedes sobre o incêndio. Ela subiu os 17 andares do prédio usando a escada, mas precisou descer carregada por um colega de trabalho, por causa do cansaço. Ceiça falou com a reportagem e, emocionada, chorou em seu depoimento. "Foi aterrorizante. Na hora, eu só pensada nos meus três filhos. Tenho que criá-los, por isso, segui em frente", explicou.
Fonte: Correio Braziliense