BOMBEIROS LANÇAM O PROJETO SUP SALVA PARA COMUNIDADE NO LAGO PARANOÁ

O projeto Sup Salva foi lançado na manhã deste sábado (30/4), no Lago Paranoá. A inciativa do Corpo de Bombeiros tem objetivo de habilitar os praticantes de stand-up paddle e caiaque a prestarem um primeiro suporte a possíveis vítimas de afogamento.
Os workshops têm duração de quatro horas e serão feitos uma vez por mês, sempre aos sábados. “Notamos que o lago tem uma grade movimentação dos praticantes de sup e canoagem. A intenção é orientar a população sobre os primeiros procedimentos a serem adotados em casos de emergência. Hoje, na inauguração, tivemos lotação máxima”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Victor Mendonça.
A ação teve início no Rio de Janeiro, em uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).
Alguns militares do Grupamento de Salvamento de Brasília, fizeram intercâmbio e trouxeram o projeto para o Distrito Federal.
Toda a comunidade pode participar dos cursos. As inscrições são feitas por meio do Grupamento de Busca e Salvamento, no telefone 3901-7403. São 40 vagas em cada turma.

Fonte: Metrópoles